Avarandado é um espetáculo de dança vertical, no qual os atores – suspensos em cordas de alpinismo – dançam e realizam acrobacias apoiados nas paredes de um prédio, ou qualquer outro tipo de construção.

Com forte referência na cultura popular brasileira, esse espetáculo transforma sons, ritmos e passos da cultura popular brasileira a partir da técnica com cordas de alpinismo e de um novo estado físico corporal.

A interferência coreográ ca nas ruas, paredes, pontes e outros espaços arquitetônicos que podemos utilizar para esse espetáculo, pretende provocar no público um novo olhar e perspectiva sobre a arquitetura da cidade por onde andam, passam e vivem rotineiramente essas pessoas.

Propor ao público um estado de verdadeira suspensão: do tempo, do olhar e do movimento através das inversões e do jogo com o espaço. Ao som de ritmos brasileiros como ciranda, maracatu e coco, realizados em conjunto por um DJ e um improvisador que recriam essas referências a partir do diálogo com o movimento e os corpos.

Usar as possibilidades arquitetônicas como provocação criativa para uma intervenção que dilui as fronteiras entre a dança, o circo, o teatro e a música, e compor um espetáculo singular e autêntico. Um novo olhar para esses espaços através da arte e também uma nova perspectiva para ver o movimento dos corpos, através dos ângulos singulares propostos por cada espaço.

Avarandado propõe um dialogo entre corpo-espaço, dança-ritmo, chão-céu.

Ficha técnica

Espetáculo: “Avarandado”
Concepção e Direção: Marco Vettore
Coreografia: Erica Rodrigues e Letícia Doretto
Intérpretes: Cia. Cênica Nau de Ícaros (Álvaro Barcellos, Celso Reeks, Erica Rodrigues, Letícia Doretto e Marco Vettore)
Figurinos: Nau de Ícaros
Operação de Luz: Paulo Souza

Trilha Sonora: Nau de Ícaros
Fotos: Paulo Barbuto
Direção Técnica: Celso Reeks
Preparação Física: Márcia Francine
Duração do Espetáculo: aproximadamente 40 minutos
Classificação: Livre

Destaques

  • Inauguração SESC Santo Amaro (2011)
  • Virada Cultural – SESC Pinheiros (2013)
  • Inauguração SESC Jundiaí (2016)

Agenda

Arquivos para baixar